domingo, 12 de julho de 2015

CASILLAS E AS RELAÇÕES PENINSULARES

A brutal classificação que a Mãe de CASILLAS faz do FCP  - como equipa de categoria B, muito abaixo do merecimento da excelsa figura desportiva do filho - é um exemplo triste de preconceito anti-português, corrente no espanhol vulgar,pouco dotado no capítulo da inteligência e da boa educação.
O comentário é vergonhoso, é falso e é injusto. Mas explica muito do insucesso desta espécie comum de espanhois em Portugal.
A começar por JULEN LOPETEGUI, e pelo que a Srª Presidente da AR chamaria o seu INCONSEGUIMENTO  na tenebrosa época de 2014-2015.
Sem ousar dizê-lo em voz alta, é claro que se sentia tão superior a todos os nativos que, que nunca conseguiu perceber que ser um estrangeiro num país cheio de GRANDES TREINADORES NACIONAIS tornava a sua missão quase impossível...
Eu não tenho preconceito contra espanhÓis - há-os, lúcidos, equilibrados emocionaLmente, e competentes -  como muitos dos nossos.
Lembro o que nos deu um título mundial, a nossa última taça intercontinental no Japão.
UM SENHOR TREINADOR, chamado Henriquez !  Tive muita pena, quando se foi embora, sem nunca lhe terem dado o plantel oferecido de bandeja a Lopetegui ... ...

Sem comentários:

Enviar um comentário