sexta-feira, 23 de junho de 2017

UM RÚBEN NEVES ASSOMBROSO

1 - Desde que Lopetegui "descobriu" Rúben (descoberta que foi a única herança positiva deixada em duas temporadas devastadoras), tornei-me uma incondicional desse verdadeiro fenómeno do futebol português (e não só do futebol portista). Já o disse muitas vezes e repito: Rúben é, de longe, o melhor jogador do FCP! No meu programa desportivo preferido, que é o "Mais futebol" da TVI 24, onde todos são mestres da matéria e gente civilizadíssima, que nunca grita nem se irrita, nem nos irrita (caso rigorosamente singular em todos os programas congéneres), a classe de Rúben tem sido bem sublinhada. Há muito tempo que os os três, neste aspeto consensualmente, afirmaram que, entre Rúben e Danilo, preferem Rúben, sem sombra de dúvida. Eu também... Danilo é um ótimo profissional, Rúben é um génio! Hoje, mostrou-o, uma vez mais, num jogo em que, infelizmente, a seleção sub-21 foi eliminada, pela diferença de apenas um golo, apesar de ter ganho por 4-2. Rúben foi "assombroso"! (não são palavras minhas, são de um dos comentadores). Outro dizia que um jogador assim não pode ficar sem jogar no seu clube (exatamente o que penso...), e o terceiro escolheu expressões, que eu própria sempre uso, para caraterizar este jovem médio, como "maturidade", "inteligência", "excelência". 2 - Nuno Espírito Santo, que ao contrário de Lopetegui, me parece ser um homem respeitável, nunca me convenceu como treinador de um clube que quer ser campeão. Antes mesmo da época começar, eu considerava-o um erro de "casting", igual a Lopetegui ou a Peseiro. Mas a "prova dos nove" foi o não ter sabido valorizar Rúben Neves (não só Rúben, todavia, os outros numerosos casos são, digamos, menos escandalosos). Agora, está onde deve estar, na Inglaterra, num clube secundário de um campeonato secundário. 3 - Em relação a Sérgio Conceição são muito diferentes os meus sentimentos! Foi um jogador fantático! (e eu adoro génios, como Deco, Quaresma ou Ricardo Carvalho, e, agora, Rúben...). Contudo, se ele não souber fazer um onze que tenha Rúben como referência, continuarei a lembrar o seu talento e garra nos relvados, mas com muitas dúvidas sobre o seu sucesso à frente da minha equipa, em 2017/18...

Sem comentários:

Enviar um comentário