Recordar tempos idos... Falar do presente, também. E até, de quando em vez, arriscar vatícínios. Em vários domínios e não só no da política...
segunda-feira, 25 de junho de 2018
URUGUAI, MÉXICO E COLOMBIA BRILHAM NA RÚSSIA...
Nesta primeira fase do Mundial, só as equipas sul americanas me encantaram. O México (de Herrera e Quintero!), a Colômbia (depois que James Rofriguez entrou em campo) e, sobretudo a fantástica seleção do Uruguai. Também, a espaços, o grande Brasil, agora de Coutinho, não de Neimar.
Que pena, um duvidoso penalty ter roubado a Portugal o 1º lugar no grupo, dando-lhe como próximo adversário, precisamente, este Uruguai!!!
Sabemos que um dos atrativos do futebol é a imprevisibilidade dos resultados, as sempre possíveis vitórias dos "underdogs". Tem acontecido neste campeonato, com razoável abundância - e mais seria se, na 25ª hora, alemães, espanhóis, e outros, não tivessem marcado.
Mesmo jogando em casa, a Rússia era muito mais acessível...
Resta-nos confiar na sorte habitual de Fernando Santos. Contudo, se formos em frente, como todos desejamos, vou lamentar a pouca sorte dos geniais uruguaios como, obviamente, não lamentaria a dos russos, tão banais e desinteressantes - definitivamente "dispensáveis" do ponto de vista da emoção e da beleza do desporto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
...é verdade, eu também preferia a Rússia...vamos confiar na "fé" do Fernando Santos. Agora, só espero que o Suarez não venha com ideias de morder os "nossas" orelhas...
ResponderEliminar