Recordar tempos idos... Falar do presente, também. E até, de quando em vez, arriscar vatícínios. Em vários domínios e não só no da política...
domingo, 19 de junho de 2016
A SELEÇÃO SEM RONALDO...
1 - Talvez já no próximo mundial, e, certamente, no próximo europeu de futebol. Vai ser bem mais fácil ganhar!!!
O dito "o melhor do mundo", excetuando praticamente naquele Portugal Suécia de antologia, só serve para atrapalhar. Ele falha os livres, os remates de baliza aberta. até consegue falhar "penalties" (o de ontem foi um de vários). Sim, a seleção jogou melhor com Quaresma e Nani, etc etc (se bem que no tão celebrado meio campo. agora que Moutinho está não está em boa forma, haja um défice de qualidade, mais no aspeto ofensivo do que defensivo - como trinco Danilo é ótimo...). Moutinho foi, "quand même" para a UEFA o "homem do jogo".
Para mim foi Ricardo Carvalho. Genial!!!
2 - Por falar em génios; valeu a pena ver ontem a diferença que faz, na sua seleção, o outro "o melhor do mundo" (o que é o melhor do mundo mais vezes e, este ano, deve sê-lo de novo). Messi, é claro! Pegou na equipa, marcou dois golos com assinatura, fez duas assistências. Isto é, esteve não em todas as jogadas de golos perdidos "à Ronaldo", mas em todas as de golos feitos.
Já imaginaram até onde iria um Portugal, com um "melhor do mundo" tipo Messi?
Depois da depressão do nulo com a Austria, preparava-me pra me deitar cedo - não consegui, fiquei em frente do ecrã a ver o Argentina-Venezuela até ao minuto final. Valeu a pena!
3 - Numa entrevista referida por "A Bola" de hoje, Deco diz que Ronaldinho Gaúcho era melhor do que Messi e Rolando, que trabalharam duramente para chagarem ao topo. enquanto a Ronaldinho bastava jogar com o seu espantoso talento inato. Quando a equipa não resolvia um impasse, ele sozinho, surpreendendo sempre, resolvia...
Faltou a Deco dizer que atrás de Ronaldinho estava ele próprio, e nunca vi um nº 10, mais influente na dinâmica de todas as suas sucessivas equipas do que o subtil maestro que era Deco.
Que bem jogou Portugal com ele, como o Porto, o Barça, e até o Chelsea, na Europa e o Flu no Brasil...
A seleção deve muito mais ao seu 20 DECO do que ao CR7...
Nota final: interessante a opinião de Deco, sabendo nós quanto ele é também amigo de Messi. o menino prodígio que despertou no seu tempo de Barcelona, e que fez questão de participar na homenagem que lhe prestaram, no relvado do Dragão (e Ronaldinho, por acaso, falhou, perdendo o avião para o Porto . coisas de Ronaldinho, de quem eu também era uma devota!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário