domingo, 26 de maio de 2019

UMA DÉCADA PRODIGIOSA

UMA DÉCADA PRODIGIOSA

 O jornal "As Artes entre as Letras" é, antes de mais,  um movimento cultural, uma obra de Autores que cresce, de quinzena em quinzena, ano a ano, sem deixar de ser, afinal, uma obra de Autora, com a assinatura de Nassalete Miranda.
Ninguém melhor do que ela sabe falar de empreendedorismo cultural, ninguém melhor do que ela pode falar com um saber de experiência feito.
Dura há uma década esta grande aventura no espaço infinito das Letras e das Artes, que tem o Porto como seu "porto de partida" para uma viagem sem fronteiras. nem limites - pois estes são sempre para transcender.... "O Porto é uma Nação", sim, mas  a mais aberta a todas as Nações à pluralidade das Lusofonias, no jogo de interinfluências com outras línguas.e modos de expressão artística.
O Jornal é, também, uma comunidade em diálogo pela leitura e pela emoção estética, que começa, verdadeiramente, sempre, na primeira página, nas capas, que perseguem  a perfeição e teimam em a atingir..Depois, página e página, nele convivemos com a memória e a reinterpretação de obras das várias geografias e épocas, (e, não só da contemporânea),  quantas vezes, redescobrindo a sua modernidade, numa visão ampla, e cosmopolita, como a própria cidade, hoje percorrida e amada por gente vinda de todos os lados. E nele encontramos, igualmente, um precioso e insubstituível registo de realizações quotidianas, de invulgares dinâmicas com que a sociedade e o poder local servem a expansão destes domínios no Portugal nortenho.
Parabéns, Nassalete, uma "Mulher de armas" -  as armas da Cultura, da inteligência e da convivialidade!. 
Uma década na caminhada  de um projeto tão ousado  é uma "prova de vida", uma promessa de futuro e a certeza, já conquistada. do seu lugar na história do grande jornalismo português.

Sem comentários:

Enviar um comentário