terça-feira, 10 de maio de 2011

Reunião na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva

Amanhã uma primeira reunião de trabalho a nível do pelouro da cultura no novo edifício da Biblioteca Municipal. Utilizar, de imediato, aquele espaço tão bonito é uma tentação irresistível. A reunião é mais uma de muitas das realizadas em "mesa redonda", para balanço de actividades e planeamento de acções - que sempre antecipo como criadoras de novas ideias e dinâmicas - mas, agora, a tudo o mais, acresce o encanto do lugar.
Que bela obra de arquitectura!
(Esta semana pude visitar, a convite da Drª Maria Ricardo, a Escola Manuel Laranjeira - e senti-me num país de primeiríssimo mundo, que é exactamente como a Bibioteca da cidade de Espinho nos faz sentir. O arquitecto é o mesmo...).

4 comentários:

  1. Ontém desloquei-me à nova biblioteca porque preciso de consultar bibliografia sobre Espinho, para um trabalho académico. A informação fornecida é que os livros referidos se encontram para desinfestação e não estão disponíveis nos próximos 30 a 60 dias. A solução, segundo os serviços da biblioteca, é que deveria recorrer ao Porto. Parece-me estranho! Não é que não compreenda a necessidade de uma desinfestação mas, tanto tempo! e uma biblioteca a estrear fica logo desprovida de livros que deveriam ser como que obrigatórios naquelas estantes! ok. A minha proposta é que se comece a equacionar a possibilidade de colocar ao serviço da comunidade, a consulta digital de algumas publicações consideradas importantes ou prioritárias e que desta forma estariam sempre disponíveis.
    Antero Costa

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, também ontem tive o prazer de visitar a nossa nova biblioteca municipal, ampla, confortável, com espaços aconchegados quanto baste para leituras aprazíveis. Falta-lhe ainda sinalética. Espero que, dentro de pouco tempo, possa ter serviço público, a preço razoável, de reconversão de videos do formato VHS para DVD. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Todos estes comentários são inspiradores. Acho que devemos abrir uma espécie de livro de sugestões!

    ResponderEliminar