quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

INTERPELAÇÕES SEMPRE SIMPÁTICAS O Dr Soares tinha uma forma muito simpática de fazer pequenas provocações, Uma maneira de "forçar a nota", que tinha sempre graça e nunca ofendia. Eu tinha a fama mais do que o proveito de viajar muito. Claro, como Secretária de Estado de uma emigração espalhada pelo mundo, depois como deputada da emigração Fora da Europa ou membro da Assembleia do Conselho da Europa fiz possivelmente mais horas de voo do que muitas hospedeiras de bordo, mas não eram excursões turísticas a países exóticos, eram deslocações regulares aos mesmos destinos - as maiores comunidades portuguesas, Brasil, Canadá, EUA, África do Sul, Venezuela, sem esquecer algumas mais distantes, mais antigas, mais pequenas. Quero dizer, fui vezes vezes sem conta a Paris, Estrasburgo e Bruxelas (Conselho da Europa e UEO, ao longo 13 anos), assim como ao Rio, a Toronto e Montreal, a New Jersey ou a Connecticut, a Joanesburgo, Kinshasa ou Caracas, e apenas uma vez ou duas às Bermudas, a Goa, Malaca, Curaçau, Havai, Austrália ou Suazilândia. Hoje em dia, os meus sucessores viajam mais intensivamente, mas isso é visto com mais naturalidade... E o certo é que o próprio Dr Soares conhecia mais mundo do que eu, mas quando se falava de um qualquer país longínquo num grupo onde eu estivesse, voltava-se para mim e perguntava:: "A Srª Drª já lá esteve?" Nem sempre tinha estado....mas, em qualquer caso, achava graça

Sem comentários:

Enviar um comentário